Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/marcosduda.com.br/public_html/wp-content/themes/airi/functions.php on line 73
Contágio Social - Marcos Duda

Contágio Social

Você é a média das cinco pessoas que você mais convive. Isso daí também é chamado de contágio social. Na época em que Jim Rohn falou isso parecia loucura, hoje até a ciência fala sobre isso, olha que interessante. É incrível como tem pessoas que só por mudar de lugar, de ares, melhora a sua saúde, sua vida financeira ou o contrário. Eu mudar de cidade fez uma diferença na minha vida tremenda porque eu mudei as pessoas que eu mais convivia. Então leia até o fim, que isso aí pode fazer a diferença na sua vida também.

Jim Rohn pegava muito pesado com isso dizendo: “Você é média das cinco pessoas que você mais convive” Logo, se você quiser aumentar sua performance, comece a conviver com cinco pessoas que tenham aquela performance que você gostaria ou até com uma performance muito acima do que você gostaria. Se o teu sonho é ganhar 20 mil reais por mês e você começa a conviver apenas com pessoas que ganham mais de 100 mil, a chance de você ganhar até uns 20 mil é praticamente automática, porque é assim que as coisas se ajustam. Você nunca vai ganhar 50% a mais e nem 50% a menos do que as pessoas que você mais convive. O tempo sempre resolver essa distorção. Se você é um cara magro, fitness, e começa a andar com cinco gordinhos que não cuidam da sua saúde e são sedentárias, a chance é de você ficar 50% pior do que você está e muito parecido com eles. Não tem como evitar isso. Contágio social é algo inevitável.

“Você é média das cinco pessoas que você mais convive”

Jim Rohn

Aí vai ter gente que vai perguntar: “Ah Duda, então eu tenho que parar de conviver com meu pai e com a minha mãe?” Não, você só precisa adicionar mais pessoas no seu contágio e talvez em algumas áreas sim conviver menos. Existem pessoas que me fazem mal mas que não tem como eu evitar de conviver com elas, então eu tento conviver o mínimo possível.

E mesmo que você tente melhorar pra fazer o seu contágio melhorar aquela pessoa, um só no meio de cinco não vai resolver o problema. Se a pessoa quiser essa mudança ela vai precisar buscar a mudança se cercando de outras pessoas melhores que ela. Entendeu a lógica? Você sempre vai ser a média das cinco pessoas que você mais convive. Sua realidade é refletida nisso

“Quando o teu coração quer muito uma coisa, sua mente encontra os meios.”

Então liste as áreas que você está precisando aprimorar, seja a parte financeira, espiritual, profissional, de saúde… e pra você que diz que não tem ninguém assim nos seu círculo de amigos mais próximos, aí vem a sacada máxima. Quando o teu coração quer muito uma coisa, sua mente encontra os meios. Diga para si mesmo que você vai encontrar cinco pessoas que são 10/10 em todos esses quesitos que você está buscando e a sua mente vai começar a procurar inconscientemente essas pessoas. Elas vão chegar até você. Não é mágica, eu já estudei sobre, isso se chama visão seletiva. Sua mente vai começar a procurar o que hoje você não está procurando e eu te garanto, isso vai mudar completamente a sua vida assim como mudou a minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *