Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/marcosduda.com.br/public_html/wp-content/themes/airi/functions.php on line 73
Invista 90% em você e 10% no seu negócio - Marcos Duda

Invista 90% em você e 10% no seu negócio

Essa foi a primeira coisa que eu eu aprendi com o Jim Rohn. E foi algo que me deixou bastante… intrigado, por assim dizer. Desde os 11 anos eu trabalhava com T.I. (Tecnologia da Informação) e eu gastava quase tudo que eu ganhava com revistas de T.I, pois era nisso que eu queria ser bom. Eu queria tirar certificações da Microsoft, da Conectiva (que hoje nem existe mais). Eu ficava horas em fóruns na internet aprendendo sobre a minha área e vem esse cara me dizer que isso tudo era praticamente inútil, que eu devia focar apenas 10% nisso e 90% em mim. E pra mim, investir em conhecimento da minha área, buscar por certificações, mestrado, doutorado, era estar investindo em mim. Eu ainda não conhecia o desenvolvimento pessoal, não sabia que isso tudo era investimento no meu trabalho, e não em mim. Isso tudo era apenas 10% do que eu deveria fazer.

Foi então que eu comecei a raciocinar para entender a profundidade do que ele quis dizer. O que seria investir em mim, se não investir no meu trabalho? Uma coisa que o Flávio Augusto fala, e que eu acho que complementa esse pensamento, é que na sua vida você tem que se especializar em sucesso e não apenas na sua área. Pois se você tiver um alto desempenho pessoal e a mentalidade certa, você consegue alcançar resultados muito maiores em tudo que você se propuser a fazer, sendo sua área ou não. Não se trata apenas de ser bom no que você faz, mas sim de você ser o melhor possível naquilo que você fizer. É assim o sucesso vem até você. E ao entender isso, eu comecei a investir em mim.

“…o sucesso é algo que pode ser estudado assim como qualquer matéria escolar, como inglês, matemática, física…”

Jim Rohn me mostrou que existiam pessoas que já haviam tido sucesso e que escreveram sobre isso. Ele me ensinou que o sucesso é algo que pode ser estudado assim como qualquer matéria escolar, como inglês, matemática, física… É uma coisa que você pode aprender e que quem já aprendeu ensina. Ele me ensinou a ler Napoleon Hill, Dale Carnegie e tantos outros escritores que já haviam feito um passo a passo do que fazer, de como melhorar, do que eu teria que mudar na minha mente para chegar no nível de sucesso que esse cara falava. Perceba que coisa incrível! Alguém já tinha pensado nisso por mim, alguém já tinha feito isso.

Desde então, eu passei a separar uma boa parte da minha renda e do meu tempo para investir em desenvolvimento pessoal. Cursos, eventos, treinamentos, áudios, livros… E mesmo que no começo eu vivesse em uma realidade difícil, com poucos recursos financeiros, eu sabia que já estava em outro nível e que era questão de tempo até que a minha realidade se ajustasse à minha mentalidade. E foi exatamente o que aconteceu.

A pessoa que eu havia me tornado, por ter investindo em mim, me permitiu mudar até mesmo a forma como eu encarava os desafios que vinham aparecendo. Eu conseguia vencê-los com mais facilidade, foi ficando mais simples. Eu já não olhava os problemas como as pessoas olhavam, eu já não olhava pro governo como as pessoas olhavam, eu não olhava pra crise como as pessoas olhavam. Até mesmo quando eu recebia um “não” em alguma venda, aquilo já não me atingia como antes. Esse foi o resultado de ter investido em mim.

Os resultados não vieram pelo meu conhecimento técnico. Eles vieram pela pessoa que eu me tornei.

O quanto você tem investido em si mesmo? Se você está se matando fazendo curso, se preparando para concurso, fazendo prova, estudando, fazendo prática… cara isso é só 10%, melhore você! Para quando o sucesso chegar, você ser capaz de suportá-lo e não pôr tudo a perder. Quantas grandes oportunidades você desperdiçou na tua vida por não estar preparado para elas ou por não ter tido visão para enxergá-las? Você começou a construir o seu castelo pela parte de cima, e a parte de cima é você ser bom no que faz. Só que o que você faz tem que estar numa base sólida, que é o quão bom você é com você mesmo.

Melhore quem você é, adquira uma inteligência emocional maior, entenda os princípios, aprenda sobre o sucesso. É como eu falei, já está tudo lá! O passo a passo, já pensaram por você. E então, trabalhe para que o sucesso venha até você não apenas pelo o que você faz, mas pela pessoa que você se tornou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *