Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/marcosduda.com.br/public_html/wp-content/themes/airi/functions.php on line 73
Pare de terceirizar suas flexões! - Marcos Duda

Pare de terceirizar suas flexões!

Jim Rohn dizia: “Ninguém pode fazer flexões por você.” Parece uma frase sem sentido, mas é a maior realidade da vida. Existem certas coisas que você não pode terceirizar.

Isso me lembra de uma brincadeira que a gente falava lá na minha cidade, sobre um pessoal que caminhava muito em um lago que tinha lá. A gente falava: “Pô, eu paguei um menino para ficar andando pra mim ali no lago por uma hora, mas até agora eu não vi resultado!”

O que Jim Rohn queria dizer era a mesma coisa. Tem coisas que você tem que fazer, que não tem como mandar outra pessoa fazer por você. Eu, em meu sistema de gestão, sou muito adepto à terceirização. Sou a favor de o que eu não for especialista, eu delegar, mas existem certas coisas na vida que apenas você pode fazer.

E agora eu quero que você puxe aí na tua memória o que você deveria estar fazendo e está terceirizando. Pense bem, todos nós temos algo assim na vida. A gente terceiriza muito a nossa culpa, nossos afazeres… Às vezes nós terceirizamos até mesmo os nossos sonhos. Será que você não está vivendo em função do sonhos de outra pessoa ao invés do seu? E infelizmente terceirizar sonho também não funciona, porque você precisa ter as suas metas, os teus objetivos.

“Será que você não está vivendo em função do sonhos de outra pessoa ao invés do seu?”

Será que você não está mandando alguém fazer flexões por você e tá reclamando que seus músculos não estão como você desejava? Talvez muita coisa na sua vida já poderia estar resolvida se você parasse de terceirizar pra outra pessoa. Às vezes o seu relacionamento já pudesse estar resolvido, se você tivesse parado de colocar pessoas no meio dele. Você quer que tua irmã ajude, teu amigo ajude, tua amiga ajude, tua mãe ajude, teu pai ajude, ao invés de você ir lá fazer. Quem sabe o teu relacionamento com teus pais não está muito bom porque você está esperando os teus irmãos irem resolver? Eles também não vão poder fazer flexões por você, é você quem tem que ir lá e resolver.

Quem tá fazendo flexões por você? Ou melhor, você está tentando achar alguém para fazê-las por você?

“Ah! Eu não consigo perder peso porque as pessoas da minha família cozinham o tempo todo” Você está querendo que eles mudem o teus hábitos, isso não vai funcionar, você tem que mudar.

“Sempre chega final de mês e eu tô sem dinheiro, porque a minha namorada/namorado gasta demais” Eles não vão poder fazer flexões por você. Se o dinheiro é teu, você que precisa cuidar dele, pare de terceirizar a culpa.

Isso se chama auto responsabilidade. Sempre diga que o problema é seu, pois a partir da hora que algo é seu, você tem poder total sobre aquilo ao invés daquilo ter poder sobre você. Então, tenha auto responsabilidade! Pare de terceirizar as suas flexões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *