Regras básicas de vida que aprendi!

1) Fique em lugares onde valorizam a sua presença.

2) Faça as pazes com o seu passado, o que já aconteceu só serve de aprendizado.

3) O tempo não resolve nada, as coisas tendem ir para o caos. Resolva tudo hoje!

4) Deixe sempre claras suas intenções, isso evita frustrações.

5) Faça o máximo pelos outros, mas só espere algo em troca de Deus. Ninguém pode dar aquilo que não tem.

6) Cuidado com quem expõe seus sentimentos, se você deixa seus pontos fracos a mostra o tempo todo, vai se abater na primeira pancada.

7) Poço não tem fundo, se não fizer nada a coisa só piora.

8) Cuidado com quem te promete muito no futuro sem cumprir nada no presente.

9) Use diariamente a frase “o erro foi meu”, se é grande o suficiente para assumir um problema, logo será grande para resolvê-lo também.

10) Evite o negativo e o puxa saco, se tiver que escolher entre um e outro evite o puxa saco!

11) Lembrar que já esteve pior ou que tem gente pior que você, não é um motivador. Sua vida segue em direção ao que você foca!

12) Cultive network, seja influente e aja como um líder no que for fazer, um empreendedor só precisa disso!

13) Nunca dê poder demais para uma pessoa, pessoas erram, e dar poder demais a elas vai te colocar em situações que nem imagina!

14) Sempre faça mais que prometeu e foi pago pra fazer, mas sempre mostre menos! Isso controla seu ego e sempre te deixa com crédito.

15) Não coma o bolo todo sozinho, além de dar uma baita dor de barriga. Você ficará na memória daqueles que não dividiram o bolo!

16) Aprenda a se isolar por momentos quando estiver fora do seu controle emocional. Abalado e decepcionado, você agirá de maneira que, a única coisa que vai gerar é arrependimentos.

17) Nunca mostre tudo o que sabe e tenha paciência pra ouvir quem sabe menos, um gênio não precisa provar que é um gênio. Um tolo precisa se auto afirmar o tempo todo.

18) Só faça negócios e conviva com quem acredita no que você acredita. Seu melhor cliente não é quem precisa do seu produto, e sim aquele que acredita no que você acredita.

19) Não importa o que você tenha feito de errado, é impossível que isso faça com que Cristo te ame menos, também não interessa o que faça de certo, isso não fará com que ele te ame mais!
Fique em paz e desfrute desse amor que está com você em qualquer circunstância.

20) ESCREVA suas metas e como você quer sua vida no futuro, sua mente precisa de combustível para processar seus próximos passos.

21) Elogio não estraga, o que estraga é o ego. Não deixe de agradecer aqueles que estão com você, se não, vão se lembrar apenas de suas cobranças pelos erros.

22) Perdoe quem te fez mal, por maior que seja a injustiça. Mas já aviso, sem a força que vem de Deus isso é impossível!

23) Lembre aqueles que você ama o quanto eles são importantes para você, sentimentos devem ser renovados. O óbvio não se aplica nessa área.

24) Se dê ao luxo de cometer excessos, erros, fazer o que quer e gosta! Desde que não viole seus princípios e valores. Manter uma máscara de perfeito é a maior burrice da vida.

25) Nunca fique se justificando, seus amigos não precisam e seus inimigos não merecem.

26) Errou com alguém, vai lá e peça desculpas o mais rápido possível. Volte atrás se precisar, não precisa ter compromisso com o erro.

27) Onde for seja gentil e bem humorado com as pessoas mais simples, elas já encararam gente escrota o suficiente. Não seja mais um!

28) Nada é mais difícil e pesado que sustentar uma mentira.

Por hora é isso!

Abraço do Duda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *